Líder, sua equipe confia em você?
- Miriam Vicente

- 24 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Liderança é a capacidade de conectar, inspirar e delegar, é servir às pessoas.
Uma liderança consolidada impulsiona a lucratividade e a abundância, traz credibilidade para a empresa e melhora a sua imagem no mercado.
Todo bom líder é capaz de engajar muitas pessoas, assim como um gestor despreparado pode contribuir significativamente para o mau desempenho da equipe.
Empresas são resultado do engajamento de pessoas, não existe alta performance de uma única pessoa, ela é resultado da equipe.
A empresa de tecnologia Oracle publicou pesquisa, no final de 2019, onde 78% dos brasileiros pesquisados afirmam acreditar mais nos robôs de Inteligência Artificial do que no seu gerente.
Outro levantamento realizado pelo Gallup, afirma que apenas 3 em cada 10 pessoas acreditam em seus líderes.
As consequências desse comportamento para as empresas são desastrosas: Além de não ter interesse em se engajar nas estratégias da empresa nem em realizar novos projetos, um profissional que desconfia da chefia costumar estar planejando sair da empresa.
Se essa pesquisa fosse realizada em sua empresa, qual seria o resultado?
Seus colaboradores confiam mais no Líder ou em um Mecanismo de Inteligência Artificial?
Você investe em sua Liderança? Lembre-se: Formar líderes é sinônimo de crescimento.



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