E Viveram Felizes para Sempre...
- Miriam Vicente

- 12 de jun. de 2021
- 2 min de leitura

Assim Terminam os Contos de Fadas!
Hoje, Dia dos Namorados, gostaria de refletir um pouco sobre a relação entre casais.
Vivemos a época do fast food, da pronta-entrega e, às vezes, no consultório e na vida, encontro pessoas que se comportam como se a Cerimônia de Casamento ou a decisão de ir morar juntos, bastassem para criar uma relação sólida, resistente às intempéries da vida.

Mas não são!
Sabe aquele clichê que "o Amor é uma plantinha que precisa ser regada e cuidada para sobreviver e crescer?" Pois é:
Compartilhar a vida não é só estar junto fisicamente, mas focalizar a atenção, é mergulhar no outro, conhecer seus medos, anseios, fraquezas, forças e desejos; e a cada dia conhecer mais e mais esse ser complexo e fascinante com quem você fez uma aliança inquebrável.
É trabalhar por um só propósito, que no caso do casal, deve ser fazer o outro feliz, substituindo o eu pelo nós e é aí que o egoísmo entra em coma, dando lugar ao nosso sonho, nosso bem-estar, enfim, a minha felicidade, é substituída pela nossa felicidade.
Para isso é preciso ter um tempo de qualidade com seu amor, desligar toda e qualquer distração (TV, Celular...), olhar um para o outro e conversar num processo de dedicação mútua
Normalmente a sua intuição vai atrair uma pessoa que tem a ver com você.
Crenças de relacionamento são embutidas na sua cabeça pelas novelas e filmes.

Então, você pega o mundo perfeito do filme e traz para si, criando expectativas de que essa pessoa deve ser igual à do filme, e lança mão de uma régua que não é sua e começa a medir as pessoas.
É aí que as coisas começam a desandar porque você vai querer que a pessoa ao seu lado seja algo que ela não é, para que você possa dar uma satisfação à sociedade.
Procure cultivar no seu relacionamento aquilo que você quer experimentar, não o que você quer que as pessoas vejam e lembre-se:
No mundo real, a felicidade é apenas uma parte do amor.
Walter Trobisch em seu livro "Amor, Sentimento a ser aprendido", diz que o mistério do amor está na sua beleza e no seu fardo, sim, porque o sofrimento também faz parte do amor. Para ele Amor “é tensão e satisfação, profundo desejo e hostilidade. É alegria e dor. Um não existe sem o outro.”
Isso significa que momento ruim sempre vai acontecer então, pare de reclamar da pessoa que está ao seu lado porque foi você quem a escolheu.
O relacionamento está difícil?
Faça a sua parte: Tome atitudes para fazer seu amor feliz mesmo que, no seu modo de ver, ele ou ela não mereça. Permita-se abrir a consciência para aceitar a pessoa como ela é, pois, para relacionar-se com uma pessoa, você precisa agarrar a luz e a sombra dela e assim, construir o caminho para uma relação melhor.
@miriamvicentecoach
(81) 9 96220924


Comentários