Como Montar uma Estratégia de RH
- Miriam Vicente

- 29 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
A elaboração de uma Estratégia de RH deve responder a 2 perguntas básicas:
- Que tipo de pessoas eu preciso para gerenciar o meu negócio e atender aos objetivos estratégicos?
- Que programas ou iniciativas ligados a pessoas devo desenhar e implementar para atrair, desenvolver e reter os talentos necessários para atender esta estratégia eficientemente?
A resposta a estas questões deve atender a 4 dimensões-chave de uma organização:
- Cultura: Credos, valores, normas e estilos gerenciais
- Organização : estrutura, papéis de cada função e linhas de reporte
- Pessoas: níveis de habilidades, potencial e capacidade gerencial
- Sistema de Recursos Humanos: processos focados em pessoas que entregam o atendimento da estratégia do negócio como resultado: seleção, comunicação com colaboradores, treinamento, sistema de recompensa, desenvolvimento de carreira, etc.
É comum empresas focarem em uma ou duas dimensões deixando as outras de lado. Reorganizam suas estruturas, diminuem a burocracia dos processos criando um ambiente mais empreendedor com a liderança voltada para os aspectos mais importantes do negócio, entretanto pecam por deixar de lado aspectos relevantes em relação a seus processos de treinamento e recompensa.
O resultado é que esta postura mais empreendedora (tão desejada) não aparece, deixando os gerentes sem saber o que realmente falhou em todo o processo.
Você quer uma organização que realmente valorize a qualidade e o serviço ao cliente?
Além de se preocupar em reter seus talentos, deverá revisar sua organização, seus planos de recompensa, seus processos de avaliação de desempenho e seus sistemas de comunicação.
Quer saber como funciona na prática? Procure-nos (81) 996220924



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